sexta-feira, março 01, 2013

RETIRO DA PASTORAL DE CATEQUESE


No período de 10 a 13 de fevereiro, aconteceu na Paróquia Santuário São Francisco (Anamã) um Retiro da Pastoral da Catequese em nível de Prelazia, no qual deveriam está presentes os Coordenadores da referida pastoral de cada paroquia.

A Paroquia Santuário São Francisco abriu o
coração para acolher os representantes das Paroquias: Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, Sant`Ana e São Sebastião (Coari) e Nossa Senhora de Nazaré (Manacapuru) juntamente com a presença expressiva dos Catequista da Igreja que nos acolheu.


No decorrer destes três dias, o retiro foi conduzido pela temática: “Oração na vida do Catequista”, tendo como orientador o Pe. Francisco José Lima da Silva (Zezinho), que sabiamente nos ajudou a bebermos da água da vida que é a Palavra de Deus, presente em nosso meio. Momento de profunda escuta da Santa Palavra de Deus que conduziuo encontro pessoal de cada um com a vida de Jesus Cristo, iniciado com um aprofundamento da vida e maneira de Jesus rezar dentro do contexto social na época, e foi apartir daí construindo uma linha do tempo da vida de oração de Jesus até o momento atual.

Uma das experiências profunda do encontro se deu quando cada participante buscou responder: “Qual o verdadeiro lugar de oração de cada cristão, o meu lugar de oração?” E em seguida apresentaram suas
experiências de vidas e dialogo com Deus Pai.


Fica o meu profundo agradecimento pelo grande carinho daquela Igreja Particular, demonstrando assim, a sua vivencia viva da Palavra de Deus em sua vida.

Que Deus Pai proteja a cada um com muita saúde e paz ao coração.

 

Pe. Francisco Assis R. Libório
Assessor Eclesiástico

Nenhum comentário: